COLUNA FOGO AMIGO

AcriticaDoMs


**Coren faz nota de repúdio contra Isa Marcondes**
Todos sabemos que a situação da saúde é crônica e que o mundo inteiro sofre com a falta de um bom atendimento. O COREN (Conselho Regional de Enfermagem) esteve na Câmara para protocolar uma nota de repúdio contra a vereadora Isa Marcondes por expor profissionais da enfermagem. Isa, que foi a mais votada na última eleição, se autodenomina dona da razão e acredita que a política deve ser do jeito dela. Vale lembrar que muitos que surgiram rápido, perderam seus mandatos ainda mais rápido — alguns foram cassados, outros estão presos. Então, não vamos achar que as redes sociais permitem tudo, porque não permitem.

**PL x Mourão**
Mourão esteve em Campo Grande na semana passada com o senador Nelsinho Trad e não poupou elogios ao colega, o que deixou membros do PL revoltados. Bolsonaro já declarou que, no Mato Grosso do Sul, o partido terá candidato ao Senado e que Gianni Nogueira é a pré-candidata pelo PL.


**Mourão x PL**
Mourão entrou no partido aos 47 do segundo tempo e não foi uma unanimidade. Muitos membros questionaram sua vinda, já que ele era um dos defensores do ex-prefeito Alan Guedes. Mesmo assim, se elegeu com o apoio da estrutura do partido e usando a imagem de Bolsonaro. O PL elegeu três vereadores e a vice-prefeita Gianni, esposa do deputado Rodolfo e presidente do partido.


**Mais PL**
Membros do primeiro escalão do Partido Liberal contaram à coluna Fogo Amigo:
“Estamos na articulação para emplacar Gianni Nogueira como candidata ao Senado, e o nosso principal adversário é o senador Nelsinho Trad. Aí vai um vereador do nosso partido, grava com ele… Aí é demais! O vereador é experiente, não é marinheiro de primeira viagem”, finalizou.


**Mourão rebelde**
Como dissemos, o PL, além de ter três vereadores e Gianni como vice-prefeita, esperava que Mourão defendesse com unhas e dentes a administração da qual faz parte. Só que, na prática, a realidade é outra: ele tem feito o papel de oposição, com falas agressivas e tom alterado. Não segue a liderança do vereador Sargento Prates, líder do partido na Câmara. Os dois já chegaram a usar a tribuna para criticar um ao outro, mostrando que Mourão não está alinhado com o PL.


**Vereadora Ana Paula**
Parece que a matéria sobre a dupla jornada que a vereadora Ana Paula exerce incomodou. O celular dela não parou de tocar, com várias pessoas pedindo que a matéria fosse retirada do ar. Mas a política do site é clara: o que foi postado, não será retirado.


**Bola cheia**
O prefeito Marçal Filho veio para fazer história à frente do Executivo. Com grande apoio popular, em apenas seis meses já começou com um ritmo forte. Quem acompanha suas redes sociais vê que, todos os dias, há uma nova ordem de serviço.


Nesta semana, ele esteve dentro de um buraco na Rua 20 de Dezembro, acompanhando o recapeamento no Grande Água Boa, entregou cadeiras de dentista e outros equipamentos para postos de saúde, lançou asfalto nos Altos do Indaiá e fez a entrega de escrituras para 75 famílias na segunda-feira, na região do Parque do Lago. Ontem, mais 250 famílias do bairro Santa Felicidade também receberam escrituras.


Foi uma verdadeira festa — até karaokê teve! Marçal puxou o som e fez o povo cantar no ritmo de Zezé Di Camargo & Luciano. Muitos vereadores estavam presentes, e até o deputado estadual Zé Teixeira tem acompanhado o prefeito.


Comentários