Coluna Fogo Amigo

AcríticadoMS


**POLON, CANDIDATO A GOVERNADOR**
O deputado federal Marcos Polon subiu no caminhão no domingo, na capital do estado, em ato de apoio a Bolsonaro, e fez duras críticas ao seu partido, PL, e ao PSDB do governador Eduardo Riedel. O ato rendeu que muitas mensagens pedindo que Polon venha ser o candidato ao governo do estado. Analista político falou à coluna que a atitude do deputado soa como despedida do partido e traz desafios grandes para o próximo ano.


**BARBOSINHA,GOVERNADOR**
O vice-governador José Carlos Barbosa assumiu o comando do estado essa semana, já que o governador Eduardo Riedel estará viajando para a Ásia. Barbosinha participou sábado do programa *Na Hora da Verdade*. Utilizou o microfone para cobrar maior organização da classe política de Dourados na construção para a vaga do Senado ano que vem, cobrando uma união coletiva para um projeto sólido.


**BARBOSINHA!!**
Barbosinha falou que Dourados tem grande chance de indicar um senador e que a classe política da cidade precisa se envolver nesse projeto. Vale lembrar que, há quase sete meses, a vice-prefeita Gianni já se posiciona como pré-candidata, uma pré-candidatura sólida, na qual o ex-presidente Bolsonaro já manifestou preferência pelo nome dela. Resta agora a palavra à classe política da grande Dourados.


**SESSÃO MOVIMENTADA**
Ontem, durante a sessão na Câmara de Dourados, o foco foi nas vereadoras do Republicanos, Isa Marcondes e Ana Paula Benitez, que foram denunciadas por quebra de decoro e acúmulo de cargos. Uma sessão de tamanha magnitude transcorreu de forma tranquila. Ana Paula recebeu unanimidade dos colegas para o arquivamento da denúncia, enquanto Isa teve dois votos contrários. Isa está respondendo à sua segunda denúncia, mais uma pode pedir música no *Fantástico*.


**VEREADOR SOUZA**
O vereador Souza está caindo em descrédito junto à população. Ele tem tentado atrair outros vereadores para trair o grupo que o apoiou, liderado pelo deputado Zé Teixeira.


**MAIS SOBRE SOUZA**
Apesar de ser pouco conhecido pela maior parte da população e de seu mandato ser considerado inexpressivo — tanto que até agora não apresentou nenhum projeto —, até agora seu trabalho vem sendo feito nas sombras . Estamos de olho.


**PREFEITO MARÇAL X CAMPO GRANDE**
Semana passada, ocorreu a cerimônia de premiação do campeonato de bandas e fanfarras em Dourados. No discurso do presidente do evento, Fábio Costa, ele pediu ao prefeito de Dourados, Marçal, que vá para Campo Grande administrar a cidade morena. Muitos presentes deram risadas e falou: “ Marçal não sai daqui, não “.


Comentários