COLUNA FOGO AMIGO

AcriticaDoMs


**SAMU NA ALDEIA**
Sábado marcou a entrega do primeiro SAMU Indígena do Brasil, aqui em Dourados. Centenas de pessoas, autoridades, estiveram na reserva indígena pra acompanhar a entrega da chave da ambulância .


**GERALDICES**
Todo mundo já conhece o estilo Geraldo Rezende de ser. Vergonha alheia ficou quem esteve na entrega do SAMU indígena; o deputado tentou tomar a chave da mão do prefeito e do secretário nacional da saúde indígena. Geraldo ainda recebeu uma reprimenda do deputado Vander, que disse que, quando o filho é bonito, todos querem ser o pai.


**GERALDICES 2 **
Geraldo, que já declarou ser de esquerda e lulista de carteirinha, anda se desentendendo com o PT. Sem apoio de bolsonaristas e lulistas, sua reeleição está ficando cada vez mais difícil.


**GERALDICES 3 **
Geraldo Rezende, que se autodenomina ser o pai de tudo e só conhece a palavra “eu”, usou a palavra e criticou a inércia do Alan Guedes, ex-prefeito que saiu; quebrou protocolo e relatou que vem atuando nas reservas indígenas (tá querendo votos dentro da aldeia), seu novo reduto eleitoral.


** CHEGANDO AO FIM**
Geraldo Rezende, que já afirmou que os douradenses são “dedos podres” na hora de votar, está dando tiro no pé e de olho nos votos das reservas indígenas; todos nós sabemos que, dentro da aldeia, prevalece o PT. Sábado, a coluna ouviu algumas pessoas no local e sua aceitação é baixíssima; deu pra comprovar pelas poucas palmas que recebeu no fim de sua fala. Dificilmente terá votos dentro da aldeia. Na cidade de Dourados, o eleitor é barrista e Geraldo não é mais morador da segunda maior cidade do estado. Hoje é morador de Campo Grande. Eleitor da direita disse à coluna que grupos de redes sociais, hoje, fazem campanha “Direita não vota no Geraldo”. Dentro do partido, hoje, a cúpula aposta em Mara Caseiro para ocupar sua cadeira, isso porque Geraldo e Reinaldo Azambuja se desentenderam. E outras perguntas que precisam de respostas: será que o prefeito Marçal Filho abrirá espaço na foto pro Geraldo? Onde está o apoio de Geraldo? Será o fim da era Geraldo?


**DEU QUÓRUM NO MDB **
O MDB do deputado Renato Câmara está montando a diretoria do partido. Tirando seus funcionários do gabinete, está difícil tentar convencer pessoas a vir para o seu projeto. O partido, antes da sua entrada, possuía uma grande representatividade e prestígio; com sua entrada, esses membros saíram e o partido, hoje, não consegue nem montar uma chapa de vereadores.


**CHEQUE SEM FUNDO **
Semana que vem, a coluna Fogo Amigo irá contar que tem vereador processando ex-prefeito de cidade do interior. Motivo: cheque sem fundo. Aguarde que, na próxima coluna, passo a passo desse processo.


Comentários