Coluna Fogo Amigo

AcriticaDoMs


**AVIÃO DESCEU**
Parabéns à Prefeitura de Dourados, que colocou o Airbus da Latam em solo douradense nessa segunda-feira, dia 8. Feito que levou centenas de pessoas ao aeroporto para ver de perto essa realidade. O colunista do Fogo Amigo ficou às margens da MS-162, onde se formou fila de carros para ver o avião chegando. Houve aplausos e algumas pessoas chegaram a se emocionar. Uma novela de quase cinco anos chegou ao fim.


**ACONTECEU O QUE TEMÍAMOS NO HOSPITAL REGIONAL**
A coluna Fogo Amigo e a população da Grande Dourados aguardavam que o governador viesse e fizesse sua inauguração com força total: consultas, cirurgias e internações. Um vereador contou à nossa redação que o serviço de alta complexidade não será realizado na sua abertura. Fica muito complicado ver uma estrutura enorme e não ter sua finalidade alcançada. “Levantar parede é fácil, quero ver operando com sua força máxima”, disse dona Helena à coluna Fogo Amigo.


**ISA MARCONDES QUESTIONOU O GOVERNO DO ESTADO**
A vereadora Isa Marcondes cobrou aumento de recursos para a saúde de Dourados. Questionou o valor que o governo vem mandando para nosso município, que atende quase 900 mil pessoas de 34 municípios.


**VAMOS AOS NÚMEROS**
Dourados recebe o valor de 9,81 (nove reais e oitenta e um centavos) por habitante. Três Lagoas recebe 24,50 (vinte e quatro reais e cinquenta centavos) por habitante, e Ponta Porã recebe 23,60 (vinte e três reais e sessenta centavos) por habitante. Uma diferença absurda dentro do mesmo Estado. Essa conta jamais irá fechar. Riedel, ajude a região da Grande Dourados, que politicamente sempre te ajudou.


**VOLTANDO A ISA**
Isa usou sua fala na sessão de segunda-feira: Dourados poderá entrar em colapso na saúde. Já foi apresentada ao governador Riedel toda a documentação dos levantamentos e agora é a vez do governador fazer sua parte, finalizou.


**A ÚLTIMA DO HOSPITAL REGIONAL**
A coluna Fogo Amigo ouviu algumas autoridades que estiveram sexta-feira com o secretário de saúde do Estado, dr. Maurício Simões, e comentaram com a coluna que o Hospital Regional não será porta aberta do SUS. Portanto, não atenderá urgência e emergência. Tudo continuará vindo para o Hospital da Vida. A demanda enorme continuará.


**GERALDO REZENDE, O FAZ-TUDO, AGORA É FORASTEIRO**
O deputado Geraldo Rezende, conhecido por dizer que tudo que existe no MS foi feito por ele, agora mora em Campo Grande e está lançando a filha como candidata. Percebendo que irá perder a eleição, está querendo fazer sua herdeira política. Geraldo Rezende também ficou conhecido por apoiar o ex-prefeito Alan Guedes, mesmo o prefeito Marçal Filho estando no mesmo partido dele. O que é bastante estranho também é que, durante os quatro anos de Alan, ele não cobrou nada em relação ao abandono de Dourados. Já agora, desde o início da atual administração, ele descobriu as deficiências que a cidade tem. A pergunta que não quer calar: será que ele não enxergava ou tinha algum interesse pessoal que a gente não sabe?


Comentários