Coluna Fogo Amigo

acritica do ms


PRESENÇA NÃO GRATA NA FILIAÇÃO DO PL


Vc não leu errado não. Na festa do PL, para a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja, uma grande multidão lotou os três ambientes do Ondora Palace para ouvir os discursos inflamados dos bolsonaristas estaduais e nacionais sobre a anistia do ex-presidente Bolsonaro. E, no meio dessa multidão, vcs não acredita quem passou no evento: ele mesmo, Geraldo Rezende (dedo podre).


GERALDO REZENDE VOTOU CONTRA A ANISTIA


Há poucos dias de ter votado contra a PEC da anistia, Geraldo Rezende foi no evento do partido que luta pela anistia do ex-presidente. Antes que ânimos se esquentassem, pois viu que estava no lugar errado e na hora errada, foi embora. Deputado presente falou à coluna que ele (GR) é muito cara de pau de ter aparecido aqui. Se subisse no palanque, iríamos expulsar ele.


GERALDO REZENDE EM 9 MESES GASTOU 1,799 MILHÕES DE DINHEIRO PÚBLICO


Um milhão, setecentos e noventa e nove mil reais. Esse foi o dinheiro que Geraldo Rezende gastou em apenas nove meses de mandato deste ano. Esse montante coloca Geraldo no pódio por ser um dos deputados do MS que mais gasta em Brasília.


CABRAL FALA SER SITUAÇÃO, MAS TEM ATUAÇÃO DE OPOSIÇÃO


Vereador Cabral, que vem ocupando o seu primeiro mandato de vereador, e pelo andar da carruagem será o único mesmo, vem fazendo enfrentamento dentro da própria instituição da GM. E, na câmara, vem desempenhando, na prática, papel de oposição. Só que, na teoria, se julga parceiro do executivo. Vereadores da base contaram à coluna Fogo Amigo que não veem futuro do executivo em manter Cabral na base. E, sem o executivo e sem o apoio da guarnição da GM, a carreira política de Cabral será como frio no nordeste: quando viu, já foi.


ATESTADOS QUE CUSTAM MILHARES DE REAIS


Todos sabemos que os municípios do Brasil vêm perdendo arrecadações e passando por graves crises financeiras, o que obrigou as cidades a decretarem contenção de gastos. Agora, o que chama a atenção é a quantidade de atestados que são protocolados diariamente na prefeitura de Dourados. A coluna, em breve levantamento, apurou que, na secretaria de educação, o montante pode chegar até 1 milhão de reais em atestados. Despesa alta para a prefeitura, que não anda bem das pernas. Sabemos que, quando uma pessoa não está bem, é direito de qualquer trabalhador usufruir desse benefício. Agora, esse montante é difícil de aceitar. Os órgãos competentes precisam fiscalizar caso por caso e ver de onde saem tantos atestados.


POLLON SINALIZA GOVERNO


Deputado Marcos Pollon já fala em disputar o governo do estado. Só que o presidente do partido, Waldemar Netto, já sinalizou que o PL irá apoiar a reeleição de Riedel. E aí, como fica? Pollon aceitará pedir votos para o Riedel ou irá para outra sigla disputar o governo do estado?


**POPÔ X CACHORRO LOUCO**
REINALDO X GORDINHO


O gordinho do Bolsonaro só perde. Ele era o presidente do PL no MS, o Pollon tomou o cargo. Ele lançou a esposa candidata a prefeita, mas resolveu acertar lá em cima e ela virou vice. Agora, o gordinho corre o risco de não ser candidato, já que o Waldemar falou que quem manda é o Reinaldo. Todo mundo sabe o que o gordinho fez com o Reinaldo e o Riedel na última eleição de governador: não deixou nenhum dos dois participar da carreata do Bolsonaro em Campo Grande. Será que o Reinaldo esqueceu essa desfeita? Quem bate esquece, mas quem apanha não esquece.


Comentários