PSB renova diretório com previsão de impasse após ida de Riedel para o PP

Investiga ms Wendell Reis


O PSB realiza, nesta segunda-feira, uma eleição para escolha da nova presidência do partido em Campo Grande. O atual presidente, vereador Carlão (PSB), será reconduzido ao cargo, com a difícil missão de segurar a debandada da sigla.

Em Mato Grosso do Sul, lideranças do partido apoiam a reeleição de Eduardo Riedel (PP), o que pode provocar desavenças com o diretório nacional, principalmente após a ida do governador para o partido de oposição ao Governo Federal.

Riedel deve apoiar o candidato escolhido pelo PP, contra Lula (PT), que tem como vice Geraldo Alckmin (PSB), levando a um atrito no Estado.

Carlão, que assumirá a presidência municipal , também pretende apoiar Riedel, mas aguardará decisão do diretório nacional. Ele não descarta apoio ao atual governo, mas reforça que o partido tem dificuldade para subir no palanque de lideranças da direita mais extrema.

Apesar de apoiar Riedel, o PSB deve ficar fora da coligação governista, justamente por apoiar Lula. Isso contribuirá para que o partido tenha dificuldade para formar chapa de deputado estadual e federal no Estado.

O próprio presidente estadual do partido, deputado Paulo Duarte (PSB) , deve deixar a sigla, justamente para acompanhar Riedel e ter mais chances de reeleição.


Comentários