Editorias / ELEIÇÕES 2026
Simone prefere ser vice de Lula, mas aguardará determinação
Investiga ms Wendell Reis
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), confidenciou a lideranças políticas de Mato Grosso do Sul que prefere voltar a disputar cargo majoritário nacional na próxima eleição.
A ministra, que foi candidata a presidente na eleição de 2022, confidenciou a lideranças políticas que prefere voltar a concorrer ao cargo nacional, desta vez na posição de vice-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Simone disse ainda que, caso não seja escolhida para vice, deseja concorrer ao Senado por Mato Grosso do Sul.
Apesar da preferência, Simone confirmou que aguardará reunião com Lula, que será o responsável por definir o futuro dela.
São Paulo será decisivo
Há, no grupo do Governo Federal, quem defenda a candidatura dela ao Senado em São Paulo, onde aparece bem nas pesquisas. Pesa para esta campanha para São Paulo o fato de o Estado ter o maior colégio eleitoral do País.
O futuro de Simone também dependerá do que Lula definir para Geraldo Alckmin (PSB). Também há no bloco governista quem defenda candidatura dele ao Governo de São Paulo. Todavia, hoje ele tem a preferência de Lula para continuar no posto de vice.
Comentários




