Adriane Lopes deve participar de sessão inaugural da Câmara de Campo Grande

Encontro abre os trabalhos do Legislativo de 2026

Midia Max Anna Gomes


A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), deve participar da sessão solene inaugural da Câmara da Capital. O encontro que abre os trabalhos do Legislativo em 2026 está previsto para acontecer na manhã da próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro.

A informação sobre a convocação dos vereadores foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta segunda-feira (26). No encontro, segundo o documento, o Executivo deve apresentar uma mensagem sobre a atual situação do município.

Os vereadores entraram em recesso parlamentar no mês de dezembro. Durante o tempo de descanso, chegaram a realizar uma sessão extraordinária quando aprovaram um projeto de lei sobre o aumento da taxa de lixo em Campo Grande. O Executivo vetou a proposta.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o presidente da Casa de Leis, Epaminondas Neto, o Papy, do PSDB, para tentar saber se o veto do Executivo será votado na primeira sessão ordinária, que acontece no dia 3 de fevereiro, mas não obteve respostas. O Chefe do Legislativo também não respondeu se haverá uma nova sessão extraordinária.

Desde a última semana, Papy tem ficado em silêncio sobre a possível votação ao veto do aumento da taxa de lixo que impacta o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Nesta segunda-feira, mais uma vez, o presidente da Casa preferiu não comentar se a proposta será analisada na primeira sessão ordinária da Câmara. O canal segue aberto para qualquer manifestação.


Comentários