Riedel confirma pré-candidatura de apenas um secretário na eleição de outubro

Investiga Ms Wendell Reis


O governador Eduardo Riedel (PP) confirmou, na manhã desta terça-feira, durante primeira sessão do ano da Assembleia Legislativa, apenas um dos secretários estaduais como pré-candidato na eleição de 4 de outubro.

Riedel afirmou que hoje tudo está sendo discutido de maneira a entender dentro do secretariado quem tem essa pretensão, mas ressaltou que o prazo para saída dos eventuais candidatos é 3 de abril.

O governador confirmou apenas a pré-candidatura do Secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, que pretende concorrer a deputado estadual.

“Não posso antecipar, a não ser aqueles que já estão definidos que irão sair. Caso do Marcelo Miranda, pleito de estadual. Temos Tranquilidade para aguardar o momento certo”, declarou. 

Além de Marcelo Miranda, sinalizaram interesse de concorrer o Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC), Jaime Verruk, e o chefe da Casa Civil, Walter Carneiro Junior.

Verruck declarou intenção de concorrer para o Senado e Walter Carneiro para o posto de deputado federal. Verruck é filiado ao PSD, que já tem Nelsinho Trad como pré-candidato ao Senado. Já Walter declarou a reportagem que conversará com Riedel, mas pretende concorrer novamente a deputado federal.


Comentários