Câmara retira de pauta votação de veto de prefeita à lei para reduzir IPTU

Investiga Ms Wendell Reis


A Câmara de Campo Grande adiou a votação do veto da prefeita Adriane Lopes (PP) ao projeto aprovado em sessão extraordinária por vereadores, que derrubou o decreto que aumentou o IPTU na Capital.

Os vereadores adiaram a votação do veto para realizarem uma audiência pública para discutir melhor o assunto. A previsão é de que o veto seja votado apenas no dia 10 de fevereiro. 

Vereadores estão divididos entre manutenção e derrubada do veto por conta das pressões que sofrem da população e do Poder Executivo.  De um lado, parte da população que teve o IPTU reajustado cobra posição dos vereadores. Do outro, a prefeitura alega que o Município pode enfrentar grandes dificuldades com queda na arrecadação, deixando os vereadores em situação delicada.

O Caso

Os vereadores convocaram uma sessão extraordinária em janeiro e aprovaram, com 20 votos favoráveis e nenhum contrário, a derrubada do projeto que reajustou o IPTU. No outro dia, a prefeita vetou o projeto e agora cabe aos vereadores derrubarem o veto para que a lei tenha validade.

A novela, segundo a prefeitura, levou à uma redução imediata de R$ 200 milhões na arrecadação do IPTU, o que fez os vereadores adiarem a votação do veto


Comentários