'Aqui não tem mais condições de passar', implora moradora após água invadir casa no José Teruel

Top Midia news Dayane Medina


Sem asfalto e com crateras e piscinas "naturais", na Rua Cenira Soares Magalhães, cada chuva vira uma tormenta aos moradores que até imploram para o transporte coletivo não passar e jogar água dentro das casas, no bairro José Teruel, em Campo Grande.

A dona de casa Solange Aparecida Ferreira Silveira, de 47 anos, mora há sete anos no local e afirma que o problema é antigo. Segundo ela, sempre que chove, a água invade as casas.

Vídeo enviado pela leitora mostra o momento em que uma moradora, desesperada, implora para que o motorista de um ônibus não siga pela rua alagada. “Aqui não tem mais condições de passar. Quando o ônibus passa, a água entra tudo dentro da minha casa”, diz a mulher nas imagens.

As gravações também mostram grandes poças de água ao longo da Rua Cenira Soares Magalhães, principalmente nas proximidades do número 1302, que mais parecem piscinas.

Para tentar conter a enxurrada, moradores chegaram a usar troncos de madeira como barreiras improvisadas diante das residências.

O motorista do coletivo ainda reduziu a velocidade na tentativa de evitar que a água ganhasse força e invadisse as casas, mas a medida não foi suficiente para impedir os estragos.

Segundo Solange, pedidos de ajuda já foram feitos diversas vezes. “Já pedi socorro várias vezes por mim e pela minha vizinhança, mas nada é feito”, desabafa. 


Comentários