Operação ‘Noctua’ prende quatro e apreende 15 kg de cocaína em Corumbá

Folha de Dourados


A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou, nesta quarta-feira (3), o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em imóveis apontados pelas investigações como locais utilizados para o tráfico de drogas e receptação de produtos roubados em Corumbá, município localizado a 421 quilômetros de Campo Grande.

Durante as diligências, os policiais constataram que todos os endereços apresentavam ligações clandestinas de energia elétrica, o chamado “gato”, caracterizando o crime de furto qualificado. Como resultado da operação, quatro homens foram presos em flagrante.

Conforme divulgado pelo Mídia Max, os agentes apreenderam cerca de 15 quilos de cocaína, além de outras substâncias entorpecentes, um revólver calibre .38, aproximadamente R$ 23 mil em dinheiro sem comprovação de origem, aparelhos celulares, materiais utilizados no preparo da droga e objetos de possível procedência ilícita.

A operação, batizada de “Noctua”, é um desdobramento da Operação “Abre Alas” e integra ações preventivas e repressivas realizadas no período que antecede o Carnaval. O objetivo é intensificar o combate a crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos e receptação na região.

A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e do Garras. O trabalho também contou com o auxílio de cães farejadores da Receita Federal do Brasil.

Ao todo, 32 policiais e agentes participaram da operação. Os quatro suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, considerado hediondo e furto qualificado, sendo posteriormente encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Denúncias podem ser feitas diretamente à Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá pelo telefone (67) 3231-2810, com garantia de sigilo absoluto.


Comentários