Operação faz buscas por pistolas roubadas de arsenal em presídio do Paraguai

Presídio de Pedro Juan Caballero teve mudança de diretor após sumiço de cinco pistolas

midia max gustavo henn


Policiais e agentes do Ministério da Justiça do Paraguai realizaram uma operação na madrugada desta quinta-feira (5) no Presídio Regional Pedro Juan Caballero, da cidade que faz fronteira com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. O objetivo era localizar as cinco pistolas roubadas do arsenal da prisão no último final de semana.

O incidente, inclusive, resultou no desligamento do diretor da unidade Adán Jesús González Álvarez, substituído por Christian Ronald Ortiz Claverol. Além disso, quatro agentes penitenciários estão presos preventivamente, acusados de roubo qualificado, já que estavam de serviço no arsenal durante o desaparecimento das armas de fogo.

Conforme o inspetor-geral da polícia, Osval Lesme Mendoza, a busca realizada nesta quinta foi motivada por informações que indicavam a possibilidade das armas estarem escondidas no Pavilhão S, conhecido também como Pavilhão Cristão.

No entanto, apesar dos esforços de um número considerável de agentes, a busca não obteve sucesso. “Não alcançamos o resultado desejado, que era localizar, apreender e recuperar as armas desaparecidas”, lamentou o chefe de polícia Lesme.

As autoridades temem que as armas sejam entregues a facções criminosas internas ou vendidas na fronteira. A investigação segue em andamento.

*Com informações do Urundey FM


Comentários