Editorias / ELEIÇÕES
Simone não quer Governo e joga responsabilidade para Alckmin e Haddad
INVESTIGA MS WENDELL REIS
Ministra chegou a ser cotada como candidata caso Haddad não aceite a disputa, mas não pretende concorrer ao Governo.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), sinalizou nesta quarta-feira (4) que não pretende concorrer ao Governo do Estado de São Paulo.
Indagada sobre a possibilidade de disputar, Simone sugeriu que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) são os melhores nomes para o grupo político.
“Os melhores nomes para o governo de São Paulo, por toda história, por conhecerem, por estarem mais atrelados à própria figura do presidente Lula, são o Haddad, por ser do PT, e o Alckmin, por ser vice. Se estamos falando em angariar votos para a majoritária federal, esses dois no governo do estado puxam mais votos”, respondeu.
Simone tem até 4 de abril para decidir o destino, porque precisará trocar de domicílio eleitoral para concorrer em São Paulo. Ela já declarou que prefere disputar em Mato Grosso do Sul, mas deixará para Lula a decisão final.
O grupo ligado a Lula quer Simone, Haddad e Marina Silva nas disputas majoritárias. A chapa dos sonhos da coligação seria Haddad disputando o governo e Simone e Marina o Senado. Todavia, também há um grupo que defende Simone para o governo.
A possibilidade de Simone concorrer em Mato Grosso do Sul é remota porque o grupo entende que ela seria importante para conseguir votos para Lula na disputa em São Paulo, maior colégio eleitoral do País.
Comentários




