Sem aliados e chapas, Nelsinho pode ir para o risco na eleição para o Senado

Investiga Ms Wendell Reis


O senador Nelsinho Trad (PSD) caminha para uma candidatura de risco, na tentativa de reeleição . Ele ainda não desistiu de ser o segundo candidato do grupo governista e faz uma aposta difícil , em um cenário que promete muita disputa.

O senador afirma que não há possibilidade de desistir da reeleição e pode sair sozinho, sem coligação, caso não tenha espaço no grupo governista.

Nelsinho aguarda definição do grupo liderado por a Reinaldo Azambuja (PL) e Eduardo Riedel (PP), mas enquanto espera, vai perdendo aliados, que podem fazer diferença na reta final.

Assim como na eleição para prefeito, Nelsinho tem priorizado o próprio mandato e o PSD caminha para não ter nem chapa para deputado estadual e federal, o que pode pesar na reta final.

Desmonte

Na eleição de prefeitos, ele vetou algumas candidaturas do partido, para priorizar aliados, o que gerou revolta. Agora, o partido deve ficar sem deputados.

Único deputado da legenda, Pedrossian Neto já sabe que precisará encontrar uma nova legenda, porque não terá chapa no partido. Porém, Nelsinho nega que já tenha batido o martelo.

“Ainda estamos nas articulações. O PSD tem tempo de televisão, fundo eleitoral e terá candidato à presidência da República. Muita água ainda vai rolar até fim prazo legal de desfiliacoes/filiações”, opinou.

Nelsinho não tem autonomia para decidir a majoritária no Estado porque o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já prometeu apoiar Riedel, mesmo depois de o governador recusar se filiar ao PSD e sem exigência de que Nelsinho seja um dos candidatos do grupo.

As pesquisas indicam disputa acirrada e, embora esteja entre os líderes, Nelsinho vive situação perigosa: não pode pressionar Reinaldo e Riedel e também não levará o partido para a coligação do irmão, Fábio Trad, que disputará o governo pelo PT. Ele teme que perca os votos de Bolsonaristas se apoiar o irmão no partido de Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, pode ficar avulso , apostando no apoio do possível candidato do PSD para presidência.


Comentários