Editorias / ELEIÇÕES
Vice-presidente, governadora ou senadora? Simone decide futuro com Lula até o final do mês
Investiga Ms Wendell Reis
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), confirmou à reportagem que se reunirá, até o final do mês com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para definir o futuro político.
“Até o final do mês. PR (presidente da República) só volta dia 24 da Índia”, justificou a ministra, quando indagada sobre a data para a definição, que ela esperava ter saído antes do carnaval.
Simone disse que não há definição sobre o cargo que concorrerá, diante das inúmeras possibilidades apresentadas pelo grupo político.
A sul-mato-grossense não esconde a preferência por disputar o Senado no estado natal, mas a dificuldade para fechar chapa em São Paulo, com Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) se recusando a concorrer, pode fazê-la mudar de domicílio eleitoral.
Simone também foi sondada para disputar o Governo de São Paulo e não é descartada para vice-presidente. Lula tenta trazer o MDB para coligação e Simone seria a favorita para vice , ao lado de Renan Filho.
Lula e Simone têm até 4 de abril para decidir se ela concorre em Mato Grosso do Sul, porque é este o prazo para trocar de domicílio eleitoral. Todavia, ainda que troque, poderá ficar alguns meses na indefinição se disputará Senado, governo ou a vice-presidência.
Comentários




