Editorias / ELEIÇÕES
João Henrique já escolheu partido para concorrer ao governo se for barrado no PL
investiga ms wendell Reis
Deputado deixou terreno preparado em nova sigla se o Partido Liberal (PL) confirmar apoio à reeleição de Eduardo Riedel (PP) na eleição de outubro.
O deputado estadual João Henrique Catan (PL) está mesmo disposto a concorrer ao Governo do Estado na eleição de outubro e já tem destino certo caso seja barrado no PL.
João Henrique foi convidado pelo Partido Novo para ser o candidato ao governo e deixou tudo pronto, caso até 4 de abril, quando fecha a janela partidária, o PL mantenha posição de apoiar a reeleição de Riedel.
Segundo o presidente estadual do Partido Novo, Guto Scarpant, João Henrique afirmou que só não será candidato no Partido Novo se o PL apoiar o nome dele para concorrer ao governo.
João Henrique também foi convidado pelo PRD, comandado por Delcídio do Amaral, mas deve ficar com o Partido Novo para seguir o caminho de lideranças nacionais do PL.
O Novo tem sido o partido escolhido por bolsonaristas que não estão conseguindo espaço para candidatura no PL. É o caso de Caroline De Toni, que deve trocar o PL pelo Novo para ser candidato ao Senado em Santa Catarina. E
Carol deve fazer a mudança porque Valdemar da Costa Neto prometeu apoiar Esperidião Amin (PP) no Estado. A situação é parecida com a de MS, onde há acordo de apoio do PL a Riedel, em troca da eleição de dois senadores da direita. Reinaldo Azambuja, inclusive, só aceitou se filiar ao PL com garantia de apoio do partido a Riedel.
Comentários




