Morador denuncia ausência de secretária após separação de marido prefeito

investiga ms wendell Reis


A ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul recebeu uma denúncia de possível irregularidade na ocupação e, posterior, ausência do cargo de secretária de Assistência Social e Habitação no Município de Santa Rita do Pardo, administrado por Lúcio Costa.

Um morador do município solicitou à ouvidora do MPE a apuração de possível irregularidade na nomeação da então primeira-dama do município de Santa Rita do Pardo, Dixie Carolina Croskey Costa, para Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação.

Segundo a denúncia, desde outubro, quando se separou do prefeito, a secretária estaria ausente do Município, residindo atualmente em Ponta Porã. Entretanto, continua recebendo o salário de R$ 9.450,00.

“Diante dessas informações, solicita-se a verificação da regularidade do exercício do cargo, especialmente quanto ao efetivo desempenho das funções e à compatibilidade de residência com a atividade exercida”, diz a denúncia.

Procurado pela reportagem, o prefeito justificou que a ex-esposa ficou um período de atestado, que responde remotamente pela secretaria, com auxílio da adjunta e que deve deixar a função em março, quando retornará para o Tribunal de Justiça, onde é concursada.

Questionado se não seria mais fácil exonerar a ex-esposa, o prefeito disse que este trâmite é necessário por exigência do Tribunal de Justiça.


Comentários