Programa de Adriane promete prêmios, mas alunos vencedores levam apenas 'papel'

top midia news Thiago de Souza


Denúncias anônimas dão conta que alunos participantes e vencedores por projetos no âmbito do Programa ''Controlador Jovem em Ação'' ainda não receberam a premiação prometida, em Campo Grande. Entre os itens anunciados estão bicicletas, notebooks e valores para as escolas integrantes. 

O ''Controlador Jovem em Ação'' é desenvolvido pela Controladoria-Geral do Município em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Basicamente, a ação incentiva o protagonismo estudantil e a cidadania. São diversas atividades exercidas, entre elas a auditoria cívica-escolar. 

O destaque do programa são os projetos voltados à transformação e aperfeiçoamento do ambiente escolar e da comunidade. Na 3ª edição, o primeiro lugar foi para a Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, no distrito de Rochedinho, com o projeto ''Barão saudável, refeitório sustentável''. A escola Nerone Maiolino ficou na 2ª posição e Professora Oliva Enciso, na terceira. 

Uma das cerimônias de premiação aconteceu em dezembro do ano passado, na Câmara Municipal.  À época foi dito que a Controladoria entregou R$ 128 mil, direcionados às associações de pais e mestres, além de bicicletas e equipamentos eletrônicos, como notebooks.  

Conforme imagens da cerimônia na Câmara, houve a entrega de cheques ilustrativos, sendo R$ 30 mil para a escola vencedora e outras premiações. Mas ficou só no papel.   

''Mas o fato é que ninguém sabe quando vão entregar, nem devolutiva deram. Tudo que entregaram foi um papel: 'você ganhou uma bicicleta', observou o denunciante. Foi detalhado que os premiados ficaram ansiosos e acharam que iriam ganhar o prêmio mesmo dia. 

''Mas já virou o ano e nada. E ninguém sabe quando virá. Nem devolutiva deram'', lamentou. 

Entramos em contato com a direção da escola, que preferiu não se manifesar. Também acionamos a Semed e o espaço está aberto. 


Comentários