Dupla é presa com 40,8 quilos de cocaína em ação contra o tráfico

Ligado na Noticia Luiz Guilherme


Dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas pela polícia, foram presos pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) nesta quinta-feira (19/2), acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Segundo informações policiais, a dupla utilizava uma residência para armazenar cocaína. Com um dos criminosos, os agentes apreenderam 9,2 quilos do entorpecente durante a primeira abordagem. Em continuidade às diligências, a equipe adentrou no imóvel investigado, onde foram localizados outros 30 tabletes do mesmo ilícito, totalizando 31,6 quilos. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 40,8 quilos de cocaína.

A quantidade expressiva de entorpecente apreendida representa prejuízo estimado em aproximadamente R$ 3 milhões ao crime organizado, considerando o valor médio de comercialização ilícita da substância. O impacto financeiro evidencia a relevância da ação policial no enfraquecimento da estrutura econômica do tráfico de drogas.

Ainda durante a ação, um dos indivíduos tentou danificar o aparelho celular. Diante da gravidade concreta dos fatos, foi pedido a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.


Comentários