Policial penal chefe do ‘grupo de elite’ de MS é dispensado após ser preso com droga

Midia Max Renata Portela


Nesta sexta-feira (20), o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Rodrigo Rossi Maiorchini, publicou no Diário Oficial do Estado a dispensa de Antônio Fernando Martins da Silva. O policial penal exercia cargo de chefia.

Conforme a publicação, o servidor atuava como comandante do GTE, o Grupo Tático de Escolta de Campo Grande, do Cope (Comando de Operações Penitenciárias) da Agepen. Este seria o ‘grupo de elite’.

A publicação passa a contar de 19 de fevereiro, data da prisão do agente. Assim, assume o cargo o agente Thiago Messias Duarte de Almeida.

Mandado de prisão

Antônio foi preso na quinta-feira (19), a princípio por tráfico de drogas. Contra ele, equipe da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) cumpriu um mandado de prisão.

Além do agente, outro homem também foi preso durante a ação. A princípio, o Midiamax apurou que o agente transportava cocaína em uma viatura.

Ele voltava de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, no momento da prisão.

Em nota, a Agepen esclareceu que:

“A Polícia Civil, por meio da Denar e a Polícia Penal deflagraram hoje (19.2) uma operação policial, cujos trabalhos ainda seguem em sigilo. Outras informações serão repassadas posteriormente.”


Comentários